Sumaya máttar - Laser - CO2 banner

Laser para rejuvenescimento, estrias e cicatrizes

É um laser – não confundir com Carboxiterapia que NÃO é laser – cujo comprimento de onda tem alta afinidade com a água e tem como principal objetivo REJUVENESCER a pele do rosto ou de outras áreas.Oferece também bons resultados em estrias, olheiras do tipo hipercrômicas (marrons), cicatrizes – inclusive as de acne – e em alguns tipos de manchas.

O LASER de Dióxido de Carbono (CO2) representa a base do rejuvenescimento facial desde sua introdução. O mais antigo surgiu em torno da década de 90 sob a forma de CO2 contínuo que era totalmente ablativo, ou seja, removia toda a camada mais superficial da pele. Os resultados eram excelentes, mas afastava o paciente de suas funções por várias semanas.

Recentemente, ele evoluiu para o tipo FRACIONADO, que produz milhares de minúsculas zonas de tratamento na pele, deixando pontes de pele intacta: estas favorecem o processo de cicatrização. Desta maneira, a pele se recupera muito mais rapidamente do que se toda a área tivesse sido tratada de uma só vez. Isto representou um grande avanço, diminuindo o tempo de recuperação do paciente e afastando as complicações do laser antigo.

Como age

O laser atinge tanto a camada superficial da pele (epiderme) como a profunda (derme), onde fica o colágeno. Na epiderme, ele promove a renovação celular (efeito peeling), retirando manchas e rugas mais superficiais. 

Na derme, ele estimula a produção de novo colágeno e reorganiza as fibras de colágeno já existentes, atenuando as linhas mais profundas.

Isso significa que a pele será contraída (efeito “skin tightening”) e renovada em todas as suas camadas, tornando-se mais firme, luminosa e bonita. O procedimento é simples e os resultados já podem ser percebidos desde a primeira sessão.

Número de sessões

O número de sessões necessárias e os resultados variam conforme a idade do paciente e o objetivo do tratamento. Em pacientes mais jovens, uma sessão única já pode oferecer o resultado esperado, porém em peles maduras poderão ser necessárias de três a cinco sessões. No caso de cicatrizes de acne, as sessões são em maior número, mesmo se tratando de uma pele jovem. 

O intervalo entre as sessões varia de três a quatro semanas.

O estímulo dado pelo laser faz com que a melhora do tônus, da firmeza e da textura da pele sejam progressivos por seis meses após cada sessão e dura por muito tempo, mas uma manutenção anual é benéfica.

Segurança

Qualquer tipo de pele pode se submeter ao tratamento, diferentemente de outros lasers, já que o alvo dele é a água da pele e não o pigmento (melanina). É isso o que o torna seguro até para peles negras.

O equipamento é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil e também pela FDA norte-americana, órgão que regulamenta alimentos, medicamentos e tratamentos nos E.U.A e que é altamente exigente.

Áreas mais tratadas

  • Rosto;
  • Pescoço e colo;
  • Dorso de mãos;
  • Corpo (estrias, cicatrizes e flacidez).

Benefícios

  • Mínimo afastamento das atividades habituais;
  • Procedimento rápido;
  • Rápida recuperação;
  • Realizado no consultório;
  • Seguro;
  • Resultados visíveis;
  • Personalização do tratamento;
  • Melhora da autoimagem e autoestima.

Tolerância

A aplicação deste LASER é:

  • Muito bem tolerada pelo paciente com uso apenas de analgésico ou anestésico tópico na forma de creme;
  • De rápida execução (na face leva em torno de 10 minutos);
  • Uma técnica muito segura;
  • De recuperação mais rápida (DOWNTIME), com retorno mais precoce às atividades profissionais e sociais: em torno de três dias.
 

Esse mesmo laser pode ser usado de forma mais agressiva, levando a uma recuperação mais demorada, mas por outro lado com resultados ainda melhores e diminuindo o número de sessões. Nesse caso, porém, o paciente deve estar ciente de que ficará um período mais prolongado afastado de suas atividades.

Pós-tratamento

Durante e logo após o tratamento o paciente sentirá um pouco de ardência – como a de uma leve queimadura de sol – na área tratada, que cede em cerca de duas horas e é aliviada com o uso de hidratantes e compressas geladas: bolsas de gel conservadas em geladeira são muito úteis.

No dia seguinte, poderá ter um edema leve, moderado ou intenso que dura em média 2-3 dias, dependendo da potência utilizada, da região tratada, da extensão da área e também do uso da compressa fria no pós-procedimento, que é fundamental. 

A eliminação das crostículas que se formam – e que dão uma coloração mais escura à região – começa três dias após a aplicação e dura em torno de 2-3 dias, dependendo da potência utilizada. Aparecerá posteriormente uma pele renovada que deverá ser muito bem cuidada com o uso de protetores solares que serão indicados.

Contraindicações

  • Gestantes;
  • Pessoas em uso de medicamentos como Isotretinoína ou imunossupressores;
  • Infecção no local a ser tratado (como herpes em atividade).

Vídeo

Sumaya Máttar Laser Co2 vídeo
Play Video about Sumaya Máttar Laser Co2 vídeo